sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Certificado Digital da Certisign no Windows 8 - Problema resolvido

Essa notícia é destinada aos colegas advogados que adquiriram o Windows 8 e depois se depararam com a triste informação de que a certificação digital da Certisign não está homologada para este sistema operacional.

Foram várias pesquisas nos fóruns de discussão da internet até encontrar a solução, que veio com o contato do advogado Marcos Antônio A. Cabello, de São Paulo, que foi quem nos passou o "truque".

Esclarecemos que o procedimento possibilita a instalação vem do próprio Windows 8, razão porque a mesma não necessita de qualquer programa adicional para ser operacionalizada.

Colega advogado, CLIQUE AQUI para baixar o tutorial de instalação da Certificação Digital Certisign para Windows 8, em arquivo PDF, e bom uso.

Caso não consiga baixar o tutorial clicando acima, recorte o endereço abaixo e cole no seu navegador, dando enter a seguir.


SINDALEX

3 comentários:

  1. Boa Tarde, tenho certificação através da OAB, no meu caso consegui instalar os programas mas ainda verifico o problema quando irei assinar um documento, especificamente ao programa "Java Runtime Environment", baixei o Java mais ainda não consigo assinar o meu documento.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, estou com problemas para utilização do certificado digital. vinha utilizando de forma satisfatória, entretanto, há uma semana não consigo acessar a cadeia de certificados para poder inserir a senha para utilização.
    já procurei a Justiça do Trabalho, a própria certificadora e ninguém me dá uma solução. Consigo acessar o sitio da Receita Federal, entretanto, não consigo acessar o P-je.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seu problema não está no certificado e, isso sim, na configuração do Java. Assista ao seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mz6thRG5qYA&list=PLL1TLUn_oGDvxH4vd6wDSqFokLxGfI3AB
      Ele ensina como incluir as páginas de exceção, que são bloqueadas pela segurança do java. Se o problema persistir, mande e-mail para leandromaciel@leandromaciel.net que lhe ajudarei. Ass. Leandro Ribeiro Maciel - Diretor de Comunicação do SINDALEX

      Excluir

O Sindalex agradece o seu comentário e, após análise do moderador, o mesmo estará apto a ser publicado em nosso blog.